sábado, 19 de julho de 2008

Pequim 2008 - Basquete

Quando se fala em basquete a primeira coisa que vem à cabeça é NBA, Estados Unidos e cidadãos de mais de dois metros de altura praticamente voando e enterrando. Nas olimpíadas o que sintetizou tudo isso com perfeição, foi o chamado "Dream Team", que foi à Barcelona em 1992. Magic Johnson, Michael Jordan e Larry Bird eram só 3 dos que formavam esse timaço, e se botassem só os 3 na quadra já dariam um trabalho imenso com certeza!

Bom já que eu falei em Barcelona, continuemos nela, já que foi a última olimpíada que a seleção masculina de basquete brasileira participou. Pois é, 3 olimpíadas, e pelo menos 14 anos sem participar dos jogos, já que os próximos só em 2010. Pelo menos ainda temos o basquete feminino que está lá, vamos torcer pelas meninas (sem a chiliquenta da Iziane! =D -->).

Queria que no masculino também tivesse sido desse jeito, onde quem não quisessem jogar, não fossem tão necessários, e assim conquistar a vaga olímpica sem mesmo eles. Mas no masculino o buraco foi mais embaixo. Não foi só um que não foi, foram SEIS os desfalques, isso é um time inteiro e mais um reserva de lambuja! A lista dos rapazotes que não quiseram jogar o pré-olímpico por motivos pessoais ou porque estavam "machucadinhos" - Como disse o Oscar - é a seguinte Nenê, Leandrinho, Varejão (os 3 jogadores da NBA), Valtinho, Guilherme e Paulão.

Bom resta assistir a nata do basquete mundial e para isso é só assistir aos jogos da Argentina, EUA, Grécia e Espanha, são garantia do melhor do basquete no mundo.


Claro que eu tinha que pôr um videozinho pelo menos do Time dos Sonhos né?

Esse vídeo mostra como as vezes os nomes que dão aos filmes em português podem até estar mais certos que o original. Tô querendo falar do filme "White man can't jump" que ficou "Homens brancos não sabem enterrar"...

Um comentário:

Anônimo disse...

O que se viu nesse Pré-Olímpico foi um nível de basquete muito alto apresentado por todas as seleções. Logo, o Brasil, com todos os desfalques, estava claramente um pouco abaixo das outras equipes. Mesmo assim, os jogadores que lá estavam deram raça.

Mas o problema do basquete brasileiro não são os desfalques ou os "chinelinhos'. É problema estrutural, de organização. Assim, nem Moncho nem ninguém consegue fazer milagre.

Alex, se tiver Orkut, participa da comunidade dos "Blogs esportivos" lá e divulga seu blog: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=50129950

Abraço!