sexta-feira, 25 de julho de 2008

Destaques da 14ª rodada

Na quarta, o Botafogo teve uma vitória fácil sobre o Galo, foi um 4x0 tranquilo que começou com um penalti relampago. Com 30 segundos de jogo, Wellington Paulista sofreu falta na área de César Prates (este, mais tarde seria expulso facilitando o jogo pro Fogão). O penalti foi convertido por Lúcio Flávio. O primeiro tempo terminou assim só com esse misero gol de penalti. No segundo tempo, o botafogo voltou melhor com as substituições feitas pelo técnico Ney Franco e com a ajuda das expulsões, o Botafogo ampliou a vantagem e chegou ao quarto gol com Gil, que fez o seu primeiro gol com a camisa do Glorioso.

Ainda na quarta, tivemos talvez, o jogo mais estranho do campeonato até aqui. Flamengo e Portuguesa se enfrentaram no Canindé num jogo bizarro. Eu nunca vi tanta mão-na-bola e/ou bola-na-mão, algumas o juiz marcou outras não. Numa dessas "mãos" ae, saiu o primeiro gol do Fla, com Ronaldo Angelin que, sendo empurrado só conseguiu tocar na bola com a mão mas tentando a cabeçada, fazendo o gol. O jogador no final do primeiro tempo admitiu que fez o gol com a mão realmente, mas que antes teria sofrido o penalti. Ainda no assunto das mãos Tardelli foi expulso infantilmente colocando a mão na bola discaradamente para tentar o gol. Não tem juiz que cairia naquela. Além disso tudo, foram 3 penaltis marcados e 5 cobrados, 2 marcados a favor da Portuguesa e 1 do Mengão. O juiz mandou voltar a cobrança no penalti do Fla e em um dos da Lusa. Nessa de voltar penalti o Flamengo foi o maior prejudicado pois Sérgio pegou os 2 penaltis e no que mandou voltar do Fla, Bruno que havia pegado o primeiro penalti, depois de uma "paradinha" de Diogo, não conseguiu pegar o segundo.

Teve clássico carioca nessa 4ª, num é um Clááássico mas... Foi um jogo bom onde o Vasco teve tudo pra ganhar mas deixou escapar a vitória, o jogo foi 3x3 num jogo onde Edmundo encontrou seu futebol de um lado e Washington teve um súbito ataque de brilhantismo. Os veteranos foram os nomes do jogo. Leandro Amaral teve uma inacreditável chance perdida de gol, depois se redimiu fazendo um golaço mas os vascaínos só falam "se ele num tivesse perdido aquele gol sem goleiro, tinhamos ganhado" e o golaço fica esquecido.

O último destaque foi o jogo Figueirense X Grêmio, sem muitos comentários. Foi 1x7, um resultado desses fala por si só. O figueira num jogou nada e o tricolor estava inspiradíssimo. O comandante do Grêmio nessa goleada foi o colombiano Perea que abriu o placar e depois ainda fez mais um, jogou muito.

Vamos ao topo da tabela agora com novo líder, e um novo integrante:

1º Grêmio 28 pts
2º Flamengo 27 pts
3º Vitória 26 pts
4º Palmeiras 24 pts

E a Zona da degola sem muitas mudanças:

17º Atlético-MG 15 pts
18º Fluminense 13 pts
19º Santos 11 pts
20º Ipatinga 10 pts


Termino aqui falando que ainda espero a reação to tricolor das laranjeiras! ¬¬

Nenhum comentário: