sexta-feira, 18 de julho de 2008

É ou não é?

A assustadora janela de transferências!

Essa época de transferências traz com ela uma série de especulações, expectativas e dúvidas, e não só os times brasileiros sofrem com isso (claro que sofrem mais, mas...). Já havia dito que Ronaldinho foi contratado pelo Milan e que a "sua marca" poderia ser um problema, pois Seedorf não abriria mão da camisa 10. Já hoje lendo por aí, já li que Seedorf já estaria pensando em liberar o número.

Na parte das expectativas quem sofre mais são os clubes brasileiros, que geralmente sem poder financeiro para manter seus jogadores que se destacam, acabam se desmantelando e não alcançam o esperado para a temporada. Cito o Flamengo como exemplo, que perdeu Renato Augusto e Marcinho, levando quase nada com as transferências. Fora, Ibson e Caio Jr. que também quase se foram mas esses a diretoria conseguiu manter, graças também a vontade dos profissionais.
Os clubes brasileiros, além de esquecer os que vão, têm que cuidar dos que ainda não foram, para que os carniceiros do antigo continente não os levem, pois é uma briga desleal onde os times que revelaram, só têm que torcer que a vontade do jogador seja ficar no país e defender o clube em que vem se destacando, ou ir para a Europa, Japão, Emirados ou seja lá onde for que vão ganhar mais dinheiro!

Eu mesmo num post anterior disse que seria ótimo ver Ronaldinho, Kaká e Pato no mesmo time jogando muito! Mas isso pode não acontecer. O Chelsea, de Felipão, fez uma proposta oficial por Kaká, 100 milhões de Euros (perto de R$252 milhões). Veremos o que o Milan vai fazer...

Com essa janela aberta nem torcida dá pra fazer!



Consultas:globoesporte.com

Nenhum comentário: